20 conselhos de empreendedores de sucesso para adotar para a vida

Que pequeno empreendedor não gostaria de ter em seu conselho alguns dos empresários mais bem-sucedidos do país? Afinal, ter uma grande rede de lojas de sucesso, ser conhecido como referência em empreendedorismo e ter uma marca reconhecida no Brasil e no mundo não é tarefa fácil, e quem conseguiu atingir esses objetivos, com certeza, tem boas lições para dar, não é mesmo

Separamos 20 conselhos de alguns dos empresários mais conhecidos para inspirar você:

1.    “Você pode falhar fazendo o que não gosta, então falhe com o que você gosta. Vale mais a pena!” – Roberta Antunes, cofundadora do Hotel Urbano.

2.    “É importante separar o sonho da ilusão.” – Abilio Diniz, presidente do Conselho Administrativo da BRF.

3.    “Não tem essa coisa de que empresa familiar não dá certo, o que não dá certo é empresa familiar que não tem profissional.” – Luiza Trajano, fundadora do Magazine Luiza.

4.    “Se você não for teimoso, vai desistir muito cedo. E se você não for flexível, vai bater a cabeça contra a parede e não vai ver uma solução diferente para um problema que está tentando resolver.” – Jeff Bezos, CEO da Amazon.

5.    “Ousadia e inconformismo fazem parte do nosso DNA. Se você está cumprindo o que planejou, o lucro é uma questão de tempo.” – Marcio Kumruian, fundador da Netshoes.

6.    “Empreender, por si só, já é um risco. No Rio, é quase uma irresponsabilidade, mas para mim é algo supersedutor.” – Cello Macedo, fundador da Devassa.

7.    “A pior coisa é não fazer. Abra as portas, certas ou erradas!” – Jorge Moll, fundador da Rede D’Or.

8.    “A vida teria sido mais tranquila se eu tivesse me preparado para escalar. Crescer é bonito, mas é difícil.” – Gilberto Mautner, criador da Locaweb.

9.    “A gente nunca chega lá. Se eu achar isso, será o começo do fim.” – Alexandre Tadeu da Costa, fundador da Cacau Show.

10.  “Aprendi com 18 anos que eu tinha muito mais controle da minha vida. Aprendi que a gente pode criar a nossa própria sorte.” – Bel Pesce, fundadora da FazINOVA.

11.  “Inovação é falar menos o que tem de ser feito e criar mais um ambiente onde tudo pode ser feito.” – Roberta Antunes, cofundadora do Hotel Urbano.

12.  “Passei minha vida tentando ver como fazer para vender mais barato. As pessoas têm outro conceito de como fazer para ter mais lucro. Eu nunca pensei em lucro e sempre tive lucro.” – Alberto Saraiva, fundador do Habib’s.

13.  “Ter sucesso profissional só é possível com gente remando junto com você.” – Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil.

14.  “Tem de ter coragem e criatividade para superar as barreiras. E sorte. Tente ficar no lugar onde o raio vai cair.” – Cello Macedo, fundador da Devassa.

15.  “Se só trabalhar em coisas que gosta e pelas quais é apaixonado, você não precisa ter um superplano para saber como as coisas vão se desenrolar.” – Mark Zuckerberg, fundador do Facebook.

16.  “Autoconhecimento e análise do cenário são importantes para quem quer construir novas metas na carreira.” – Abilio Diniz, presidente do Conselho Administrativo da BRF.

17.  “Você não precisa ser um gênio, um visionário ou até mesmo formado na universidade. Para ser bem-sucedido você precisa apenas de uma estrutura e um sonho.” – Michael Dell, fundador da Dell.

18.  “Naturalmente, qualquer empreendedor tem problemas todos os dias. Mas o empreendedor não pode ser um cara que só enxerga problemas, tem de enxergar oportunidades.” – João Appolinário, fundador da Polishop.

19.  “A essência da estratégia é a diferenciação.” – Sandro Magaldi, CEO do MeuSucesso.com.

20.  “Prevenir é melhor que remediar. Planejar é melhor que improvisar. Estruturar é melhor que consertar. Educar é melhor que punir.” – Leandro Vieira, fundador do Administradores.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *